- Como fazer o pagamento via PIX?
Quando você receber a notificação de aprovação, é necessário que pague a primeira parcela no ato. As demais parcelas ficarão disponíveis na wallet ou através do aplicativo Pagaleve. São duas opções para você pagar:
- Escaneando o QR Code gerado na parcela: já no aplicativo do banco de preferência, você precisa localizar a “Área PIX”; nela, terá a opção de “Ler/Pagar Qr Code”; agora, é só focar a imagem no QR Code gerado, confirmar o valor da parcela e a instituição PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA, depois concluir a transação.
- Já no PIX copia e cola, basta copiar a chave PIX através da wallet ou no aplicativo Pagaleve; localizar a “Área PIX” no aplicativo do banco e selecionar a opção “PIX copia e cola”; pronto! Agora, é só colar a
chave, confirmar o valor da parcela e a instituição PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA, depois
concluir a transação.
- E se não conseguir pagar a primeira parcela?
Você tem até 2 horas para efetuar o pagamento do QR Code / PIX copia e cola gerado no ato do pedido. Após esse prazo, ele irá expirar automaticamente e será necessário que tente fazer uma nova compra.
- Como o usuário sabe que o pagamento deu certo?
No site da Maria Filó, haverá atualização de status do pedido, além disso, você será informado através da PAGALEVE via WhatsApp e e-mail também! Já no extrato bancário, você pode identificar a transação em nome de PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA. Verifique também a caixa de spam e/ou lixo eletrônico, caso não localize a mensagem na caixa de entrada. As próximas parcelas vencem a cada 15 dias e elas não serão debitadas automaticamente, combinado? Você precisa acessar suas parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve.
-Dúvidas Sobre Limites e Pagamentos
-Você receberá algum aviso sobre os vencimentos?
Sim, desde que mantenha o cadastro sempre atualizado.
A PAGALEVE mandará e-mail e/ou WhatsApp. De toda forma, você também pode acessar as parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve. Importante manter sempre o cadastro atualizado para que a PAGALEVE consiga manter esse canal de comunicação, ok?
- Pode antecipar os pagamentos?
Pode sim! O único critério para que você antecipe é que sempre pague a próxima parcela a vencer. Exemplo: você não conseguirá pagar a quarta parcela da sua compra caso a terceira ainda não tenha sido paga. Para antecipar, você precisa acessar suas parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve.
- As parcelas serão debitadas automaticamente?
Não! É necessário que você acesse a wallet ou o aplicativo Pagaleve para consultar suas compras e realizar o pagamento das parcelas. É possível agendar, mas você precisa ter saldo em conta no dia do vencimento, para evitar que a parcela não seja paga naquele dia.
- Como acessar as demais parcelas?
É super simples! Você pode acessar as parcelas via wallet ou através do aplicativo Pagaleve.
- E se não pagar em dia?
A Pagaleve cobra apenas uma taxa de serviço por parcela. Por ser uma taxa fixa, utilizam o critério de cobrança baseado no valor total da compra. Essa taxa de serviço tem sido isentada pela Pagaleve quando você aceita o parcelamento. Porém, ele perde essa isenção ao não seguir o cronograma de pagamentos preestabelecido. Para saber mais sobre esse tema, consulte os Termos de Uso da Pagaleve em https://www.pagaleve.com.br/termos-de-uso/.
- Como cancelar o pedido?
É necessário que você entre em contato com o nosso SAC, através dos canais oficiais da Maria Filó, e formalizar o seu
pedido de cancelamento. Após o processo de devolução da mercadoria, vamos solicitar à Pagaleve que devolva o valor.
-Quando recebo o reembolso?
- Caso ele tenha cancelado a compra totalmente, ou seja, devolveu todos os itens do pedido à Maria Filó já informará à Pagaleve, e você receberá todo o valor investido na compra, na mesma conta em que pagou cada parcela;
- Caso tenha cancelado uma parte da compra, ou seja, devolveu alguns itens do pedido e esses itens têm valor inferior às parcelas que ainda estão a pagar, nós iremos atualizar automaticamente o valor das demais parcelas, abatendo o valor dos itens que você devolveu;
- Agora, caso tenha cancelado uma parte da compra e esses itens tenham valor superior às parcelas que ainda estão a pagar, devolveremos o valor proporcional em sua conta.
A devolução de valores ou atualização das parcelas, acontecerá em até 2 dias úteis após a confirmação da Maria Filó.
Caso ele tenha pago suas parcelas em bancos diferentes, as parcelas serão reembolsadas em cada conta de origem.
Por isso, verifique todas as contas em que possui titularidade e tente localizar o estorno em nome de PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA.