Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Maria Filó seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
PRAZO
O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
CONDIÇÕES
A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da Maria Filó. Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 4 dias. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.
PROCEDIMENTO
O envio da peça a ser devolvida pode ser feito através dos seguintes passos:
- Clique no link aqui, ou acesse Meus Pedidos/Devolver pedido
- Digite o número do seu pedido (localizado em Meus Pedidos / Detalhes do pedido ou em Informações Adicionais na sua Nota Fiscal);
- Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra e clique em “Buscar e Continuar”;
- Selecione entre as opções de devolução que aparecerão na sua tela
- Escolha os itens do pedido que deseja devolver;
- Escolha para cada peça selecionada, o motivo pelo qual está realizando a devolução. Clique em “Continuar”;
Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo.
Em caso de dúvidas, envie uma solicitação entrando em contato no nosso link de atendimento via Whatsapp, encontrado na nossa loja online.
O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução.
*Todo produto devolvido à Maria Filó deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
- Código de autorização de postagem dos Correios (enviado pelo SAC da Maria Filó).
- Descrição e código do produto a ser devolvido.
- Motivo da devolução.
- Assinatura do cliente.
Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até duas faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição;
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
A restituição é sempre do VALOR PAGO no(s) produto(s) devolvido(s), desconsiderando os descontos oriundos de cupom/ação promocional obtidos na compra
Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando.